Senhora do Destino: Regina Duarte admite que exigiu filha como Lindalva e por isso não fez Maria do Carmo

A atriz Regina Duarte em recente entrevista admitiu um detalhe de bastidor que a fez perder um dos maiores papeis de telenovela do Brasil: a Maria do Carmo, de Senhora do Destino.

O assunto voltou a tona porque a novela em questão está no ar atualmente em reprise na Globo.

A personagem escrita por Agnaldo Silva foi oferecido primeiramente para ela. Depois de ler a sinopse e gostar da personagem, Regina se reuniu com autor e direção para fazer uma exigência: Que o papel de Isabel/Lindalva fosse interpretado por sua filha, a atriz Gabriela Duarte.

Wolf Maia, diretor geral da novela na época, não gostou da imposição, levou o assunto ao alto escalão da Globo, bancou a troca da protagonista e convidou a atriz Susana Vieira para a personagem. Foi aceito na hora. 


Alguns dias depois, Regina ligou para Agnaldo e disse que havia repensado, tentou reconquistar o papel, mas aí já era tarde demais. Susana foi mantida e fez o maior sucesso com a protagonista. A eterna "namoradinha do Brasil" jura que não foi um pedido de Gabriela, que depois de Por Amor (1997) nunca mais emplacou uma protagonista na carreira.

Lindalva foi interpretada por Carolina Dieckmann, e este convite a ela se deve ao sucesso de Edwiges, a coadjuvante virgem da novela Mulheres Apaixonadas, que foi ao ar uma ano antes de Senhora do Destino.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romulo Arantes Neto se masturbando no MSN

Juliano Cazarré, o Ismael de Insensato Coração, pelado!

Marcela Temer Nua