Concerto para que Nunca Precise ir Embora
Crítica do Espetáculo "Concerto para Um Dia de Ir Embora" da Trupe Cara e Coragem, da cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).
Luis Navarro (foto) é um dos melhores diretores de teatro da cena nordestina atual, com raras incursões de seus espetáculos ao eixo Rio-SP, que é uma grande pena, pois o "sudeste maravilha" precisa ver urgentemente suas cores fortes e suas dramaticidades complexas e simbolistas. Com uma dramaturgia arquitetada milimétricamente a levar as platéias a emoção, Concerto para o Dia de Ir Embora, trás uma poesia dura dos retirantes na ótica materna. As atrizes (Belly Nascimento e Evania Coppino), extremamente competentes, vão corretamente a procura de suas emoções e personagens, mas acabam coadjuvantes da trilha sonora executada ao vivo, com performances magistrais de Nice Albano e músicos, que por muitas (ou quase todas as vezes) atingem uma perfeição entre canto e cena, música e teatro, poucas vezes vistas. Por isto, que queria muito que este diretor de teatro pernambucano viesse mais vezes ensinar paulistas e cariocas a timbrar um bom teatro por aqui. (Texto de Valter Vanir Coelho, Professor de Artes Cênicas)
Luis Navarro (foto) é um dos melhores diretores de teatro da cena nordestina atual, com raras incursões de seus espetáculos ao eixo Rio-SP, que é uma grande pena, pois o "sudeste maravilha" precisa ver urgentemente suas cores fortes e suas dramaticidades complexas e simbolistas. Com uma dramaturgia arquitetada milimétricamente a levar as platéias a emoção, Concerto para o Dia de Ir Embora, trás uma poesia dura dos retirantes na ótica materna. As atrizes (Belly Nascimento e Evania Coppino), extremamente competentes, vão corretamente a procura de suas emoções e personagens, mas acabam coadjuvantes da trilha sonora executada ao vivo, com performances magistrais de Nice Albano e músicos, que por muitas (ou quase todas as vezes) atingem uma perfeição entre canto e cena, música e teatro, poucas vezes vistas. Por isto, que queria muito que este diretor de teatro pernambucano viesse mais vezes ensinar paulistas e cariocas a timbrar um bom teatro por aqui. (Texto de Valter Vanir Coelho, Professor de Artes Cênicas)
Comentários